Olá, Wear OS! Sistema operacional Android Wear ganha nova nomenclatura oficial

Apesar da melhora recente, o mercado de smartwatches com Android Wear não tem crescido de forma promissora nos últimos anos.
A plataforma especial para relógios inteligentes infelizmente ainda não conseguiu ficar tão popular quando, por exemplo, o watchOS da Apple – afinal de contas, o relógio da maçã domina as vendas em seu segmento.
Com o intuito de mostrar a versatilidade de sua plataforma para wearables, a Google resolveu renomear o Android Wear, transformando-o no Wear OS. A novidade foi anunciada em no blog oficial da gigante das buscas:
O novo nome, que já não carrega mais vestígios do robozinho verde, deve tirar a impressão de que os gadgets só funcionam em conjunto com smartphones Android (sim, pois vários Android Wear são também compatíveis com o iPhone).
Se você já gostava do Android Wear, continuará gostando do Wear OS, vendo que, além do nome, nada mais mudou.
A nova nomenclatura, que também foi divulgada no Twitter, chega como um sinal de que a firma ainda está prestando atenção no mercado de smartwatches, e com sorte, tem grandes planos para fazer sua plataforma para relógios inteligentes ganhar mais popularidade.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário